Translate

20 de novembro de 2013

PINTURAS E FOTOGRAFIAS DE SAUDAÇÃO








ARTE E COMPORTAMENTO


PINTURAS E FOTOGRAFIAS DE SAUDAÇÃO




Dia Mundial da Saudação
21 de Novembro



Pessoas abanando ou apertando as mãos, na apresentação, na chegada, ou simplesmente dando um 'olá' ou um "adeus".







Música: "Saudação de Amor" (Salut d'Amour) - Elgar
Edward Elgar: Compositor inglês (1857-1934)
























"O cumprimento é uma forma de saudação amigável entre duas pessoas ou entidades, geralmente com algum gesto ou fala.
Os gestos que simbolizam os cumprimentos variam de cultura para cultura. No Ocidente e na maioria do mundo, entre homem-homem costuma-se utilizar o aperto de mão. É comum se utilizar o abraço entre homem-homem, homem-mulher e mulher-mulher que já são amigos e que já se conhecem há algum tempo. Entre homem-mulher, mulher-mulher que não tem certa intimidade, também se utiliza o aperto de mão. É comum se utilizar um, dois ou até três beijos no rosto entre homem-mulher, mulher-mulher que já são colegas ou amigos há algum tempo.
Em alguns países da Ásia, se cumprimenta unindo as próprias mãos. No Japão as saudações se dão normalmente curvando a coluna e os apertos de mão são comumente feitos em conjunto com a forma tradicional de saudação.
Entre árabes, o cumprimento normal entre dois homens amigos é a troca de beijos nas faces. Na Itália, França e na Argentina, o beijo no rosto entre homens familiares e amigos também é comum.
Para o dia inteiro é (Bom dia - pela manhã), (Boa tarde - pela tarde) e (Boa noite - pela noite).
A língua portuguesa também incorporou durante o século XX o cumprimento em italiano ciao, que ao decorrer do século se tornou palavra para despedida, e foi dicionarizado comotchau. No Brasil, entre os cristãos, cumprimenta-se dizendo: "A paz do Senhor."



Saudação ao Sol







PERSONALIDADES DA PAZ E IGUALDADE NO MUNDO


O Papa Francisco saudando e abençoando. 

"Trabalhai por edificar a PAZ"





Martin Luther King

"Eu Tenho um Sonho"



Nelson Mandela

"Sempre parece impossível até que seja feito"




O Aperto de Mão

"O aperto de mão é, dependendo da cultura, um gesto social relevante que expressa um sentimento positivo de amizade, afinidade ou confiança entre dois seres-humanos.
Um aperto de mão pode ser uma forma de cumprimento ou saudação e pode também consolidar um acordo verbal ou informal entre duas pessoas ou entidades, ou até mesmo simbolizar a concretização de um contrato formal.
É comum na maioria dos países que pessoas do sexo masculino se cumprimentem dessa forma entre si. Ou entre mulher-mulher, homem-mulher quando são desconhecidos ou não têm tanta intimidade. No entanto, entre os árabes, o cumprimento normal entre dois homens amigos é a troca de beijos nas faces.

O aperto de mão pode significar em algumas culturas um gesto de confiança demonstrada na forma de submissão com que ambos ao fazer o gesto, demonstram que confiam na outra pessoa."








Saudação Romana

"A saudação romana é uma saudação em que o braço é levantado para a frente, com a palma da mão para baixo. O braço pode ficar paralelo ao chão ou não - por vezes com o braço mais ou menos erguido. Apesar do nome do gesto, é desconhece-se se os romanos o usavam como cortesia militar, a interpretação atual como uma "saudação" parece ter surgido recentemente."

"A Saudação de Bellamy é o gesto de mão descrito por Francis Bellamy (1855-1931), claramente baseada na saudação romana, em que se ergue o braço para cima para acompanhar a garantia americana de fidelidade.
Durante o período que foi usado como garantia de fidelidade, também era usada às vezes como “saudação à bandeira”. Foi usado primeiramente em 12 de outubro de 1892 de acordo com instruções publicadas de Bellamy para “a celebração nacional da escola do dia de Columbo”.
A saudação civil inicial foi substituída com o gesto da mão-no-coração, seguido pela extensão do braço como descrita por Bellamy. Por causa da similaridade entre a saudação de Bellamy e a saudação à Hitler, o presidente Francklin Roosevelt instituiu o gesto da mão-sobre-o-coração como a saudação a ser feita por civis durante a garantia da fidelidade ao hino nacional dos Estados Unidos, em vez da saudação de Bellamy. Isto foi feito quando o congresso adotou oficialmente o código da bandeira em 22 de junho de 1942.  Em 1943, as pessoas que estavam inicialmente resistentes à mudança, endossaram o gesto do mão-sobre-o-coração durante a garantia."













 Um dia essencialmente para celebrar a paz entre todos.





Saudações Coloridas a Todos!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário